22 de mai. de 2013

Magma: A Fúria do Vulcão (Magma: Volcanic Disaster)

Sinopse:

Quando um vulcão adormecido há 700 anos na Islândia entra em erupção, o vulcanólogo John Shepard (Xander Berkeley) é convocado para guiar um grupo de pesquisa até o local. Shepard, que também é professor universitário, sustenta há anos uma teoria pouco difundida, que um antigo pesquisador chamou de Exodus. Uma de suas alunas mais aplicadas, Brianna (Amy Jo Johnson) se oferece para o grupo de pesquisa e junto com mais três especialistas, eles partem para a Islândia. Porém, ao começarem as pesquisas no local, uma outra erupção acontece em um vulcão perto do primeiro. Em poucos dias, outras erupções acontecem em muitos lugares, convencendo Shepard que a teoria Exodus está acontecendo e o planeta poderá entrar em breve em uma segunda era glacial. Shepard leva seus estudos ao conhecimento do governo dos Estados Unidos, mas a situação se complica quando um antigo rival que trabalha em dos departamentos de pesquisa, afirma que tudo isso não passa de mera fantasia.

Sobre a personagem:


Brianna Chapman, ou apenas Bree, é uma estudante universitária apaixonada por vulcões. Persistente, ela convence seu ex-professor, o doutor Peter Shepard a deixá-la participar de sua expedição vulcânica, para colher materiais de estudo do magma. Única mulher na expedição, Bree não quer ser tratada diferente e se mostra corajosa e bem informada. Aos poucos o doutor Shepard passou a reconhecer a importância de Bree e enxergou nela uma pessoa de confiança para contar seus problemas pessoas.





Sobre o filme:

"Magma: A Fúria Do Vulcão" é um filme de ficção científica produzido pela Sci Fi Pictures e dirigido por Ian Gilmore. É estrelado por Xander Berkeley e Amy Jo Johnson e teve cenas filmadas na Bulgária.

O filme gira em torno de uma teoria ficcional chamada Exodus, que previa que em um determinado momento, devido a uma combinação de fatores, todos os 1.500 dos vulcões do planeta (550 em terra e os demais no oceano) poderiam entrar em erupção dentro de um curto período de tempo. O nome do filme Magma, vem do fato de que uma erupção é precedida de movimentos de magma no interior da Terra até à camada externa sólida. O estudo do magma move as pesquisas dos personagens do filme.

Magma estreou nos Estados Unidos com exclusividade no Sci Fi Channel em 21 de janeiro de 2006, como principal destaque da programação especial do canal sobre ameaças naturais, que envolvia séries e filmes temáticos. No Brasil, o filme estreou nos canais da HBO e foi lançado em DVD pela Focus Films. Também ganhou exibição na TV aberta pelo SBT. Desde 2012, Magma vem sendo exibido com frequência pelo canal pago Cinemax Brasil. 

Elenco:

Xander Berkeley - Peter Shepherd
Amy Jo Johnson - Brianna "Bree" Chapman
Reiko Aylesworth - Natalie Shepherd
David O'Donnell - C.J.
George R. Sheffey - Dr. William Kincaid
Michael Durrell - President Fletcher
Vlado Mihailov - Kai Senakoia
Rushi Vidinliev - Jacques
Valentin Ganev - Oskar Valenteen
Assen Blatechki - Holloway
Scott Owens - Harv
Jonas Talkington - Stephen Daugherty
Ryan Spike Dauner - O'Neil
Dessi Morales - Melanie

Trailer:



Fotos Promocionais:


Últimas postagens: