22 de fev. de 2013

O Terror Ronda a Escola (Killing Mr. Griffin)

Sinopse:

Na escola Del Norte, o aluno Mark Kinney (Scott Bairstow) está disposto a fazer de tudo para vencer a eleição do grêmio estudantil e pretende utilizar métodos ilícitos para conseguir ser o mais votado. Já a aluna Susan McConnell (Amy Jo Johnson) sonha em ser popular e esconde uma paixão por David Ruggles (Mario López), um dos melhores jogadores de basquete do colegial. Para aumentar sua popularidade e vencer a eleição, Mark decide forjar o sequestro do arrogante Sr.Griffin (Jay Thomas), o professor de inglês mais odiado da escola. 

Usando seus poderes de persuasão, Mark envolve seus amigos Dave e Jeff e arma um plano. Porém, para que tudo dê certo, eles precisam da ajuda de Susan, a aluna queridinha do professor. Pensando em ser popular e ganhar o coração de Dave, Susan acaba participando e o sequestro acontece. Mas as coisas não saem como o planejado e o pânico toma conta dos estudantes quando uma morte acontece.

Sobre a personagem:



Susan McConnell é uma aluna tímida e dedicada, de longe apaixonada por David Ruggles (Mario López), um popular jogador de basquete da escola. Enquanto seus colegas de colegial divertem-se em festas, bebem e participam de confusões, ela sempre passa os fins de semana em casa, com sua única amiga. Apesar de ser aluna exemplar, ela também sofre nas aulas do rigoroso Sr.Griffin. Mesmo assim, diferente do pessoal de David, ela não está disposta a fazer mal algum ao professor.






Sobre o filme:

Killing Mr. Griffin, que ganhou no Brasil o título de "O Terror Ronda a Escola" e em Portugal de "Alunos Rebeldes", foi dirigido por Jack Bender, conhecido mais tarde como o produtor e diretor da aclamada série de televisão Lost. O filme é uma adaptação do livro de suspense homônimo de Lois Duncan, para o canal NBC.

Teve grande êxito em seu estreia que aconteceu em 7 de abril de 1997, sendo o filme mais assistido do dia na TV americana. Foi posteriormente lançado em VHS com uma embalagem especial holográfica e no ano de 2000, foi relançado em DVD para o mercado norte-americano. 

No Brasil, foi lançado em VHS e teve sua primeira exibição no horário nobre da Rede Record com um nome diferente do VHS: "Os Alunos do Sr.Griffin". O erro ocorreu pois a emissora já estava com os direitos de exibição do filme, antes do lançamento do VHS que oficializou o título "O Terror Ronda a Escola". A Record corrigiu o título em suas exibições posteriores que ocorreram até 2006. O filme também foi exibido nos canais pagos TNT e MGM.

- O livro e o filme:

O personagem David Ruggles, teve algumas de suas características mudadas no filme. Começando pelo seu nome, Dave, ao invés de David. No livro, David é presidente da turma de formatura da escola, já no filme ele é o capitão do time de basquete. David ainda tem vários conflitos familiares que não são mostrados no filme, como por exemplo, a separação de seus pais.

No livro, Mark convence seus amigos a sequestrar o Sr. Griffin, citando o caso da jovem professora Dolly Luna, que tinha sido raptada como brincadeira no dia de seu aniversário. No filme, essa professora aparece, mas não é citado o seu sequestro.

O filme apresenta o personagem Mark, de uma forma mais leve, não mostrando todos os fatos terríveis provocados pelo jovem. Um deles é quando Mark mata o avô de seu amigo David, pois ele sabia que seu neto estava com o anel do Sr.Griffin e com isso poderia entregá-los a policia.

No livro, Mark é responsável pela morte de seu pai. Ele revela a Susan que colocou fogo em sua casa, provocando a morte de seu pai e ameaça a garota dizendo que fará o mesmo com ela. Já no filme, Mark não mata seu pai e esse diálogo com Susan não existe.

Os acontecimentos finais no livro são diferentes da versão para o filme. No livro, Susan descobre a verdade sobre Mark, e ele tenta mata-lá, colocando fogo em sua casa. Mas Susan é salva quando a mulher do Sr. Griffin consegue chegar até a casa de Susan, que está em chamas. O livro termina com a mãe de Susan revelando a filha que Mark foi diagnosticado como psicopata.

Elenco:

Amy Jo Johnson - Susan McConnell
Scott Bairstow - Mark Kinney
Mario López - Dave Ruggles
Michelle Williams - Maya
Jay Thomas - John Griffin
Chris Young - Jeff Lynch
Maitland Ward - Candice Lee
Jennifer Hammon - Bree Gunderson
Mindy Spence - Tori
Cordelia Richards - Kathy Griffin
Joan McMurtrey - Janet McConnell
Scott Jaeck - Vince McConnell
James McDonnell - Willy Kinney
Rhonda Dotson - Dolly Luna
Joey Zimmerman - Nicholas McConnell
Denise Dowse - Det. Pruitt

Trailer:



Fotos Promocionais:




Últimas postagens: