5 de mar. de 2013

Filhos das Trevas (Cold Hearts)



Sinopse:

Sem o conhecimento dos cidadãos comuns da pacata cidade de New Jersey alguns dos jovens locais abrigam um segredo terrível ligado a diversas mortes na comunidade. Após à morte da mãe, Viktoria, que sempre foi apaixonada pela lenda das criaturas da noite, sucumbiu à sedução do vampiro Charles e agora teme ser incapaz de amar. Revelando-se como um senhor vampiro do mal, Charles e seus companheiros passam a aterrorizar todos em seu caminho, incluindo sua rival Viktoria e sua amiga Alicia. Viktoria procura a ajuda de um misterioso rapaz, Seth, cujo próprio terrível segredo será revelado numa noite de lua cheia.

Sobre a personagem:

Alicia é uma inocente vampira recém- transformada e por isso detesta sangue e sente a culpa associada a matar para seu sustento. Como resultado, ela é anoréxica - seu abdômen afundado e as maçãs do seu rosto deixam claro sua relutância em ceder a sua fome. Sua atração por sangue é controlada por Viktoria, que doa pequenas quantidades de seu próprio sangue para a amiga. Após ser hipnotizada pelo terrível vampiro Charles, Alicia entra em um colapso total.

Sobre o filme:

Cold Hearts é o primeiro trabalho do diretor e produtor Robert A Masciantonio. Ele se inspirou no filme "Os Garotos Perdidos" (The Lost Boys) para compor a base da mitologia vampiresca de Cold Hearts. Ele queria que na ambientação do filme, vampiros atacassem turistas em clima de retiro de férias em uma pequena cidade da Costa Leste, onde a palavra "vampiro" nunca fosse dita. Usando alguns conceitos de Dawson Creek e Buffy the Vampire Slayer, o objetivo inicial era fazer um filme de vampiros voltado para adolescentes, seus relacionamentos, vícios de drogas e ideais.

Robert deixou a faculdade para a produção do filme em 1997. Porém, só conseguiu reunir o orçamento de cerca de 900 mil dólares, um ano depois. As filmagens aconteceram em maio de 1998 em Ocean City, New Jersey, USA. Foram alugadas nove casas para a equipe trazida de Los Angeles e composta por amigos de Robert. A produção encontrou problemas em grande parte dos locais de filmagem devido a uma infestação de mosquitos que ocorreu naquela primavera. Parte da equipe precisou usar turbantes e protetores de rostos nas duas horas entre o pôr e o nascer do sol por uma semana inteira. Segundo Robert, duas pessoas da produção chegaram a ser hospitalizadas.

Robert falou sobre a escolha do elenco em entrevista ao site Cinedelphia. Ele contou que convidou pessoalmente o ator e locutor Fred Norris. Ele queria uma voz conhecida para o filme e Fred Norris já vinha fazendo um trabalho por dez anos junto com Howard Stern no programa The Howard Stern Show. Robert também revelou que não sabia quem era Amy Jo Johnson, que na época era apenas conhecida por Power Rangers, série que ele nunca havia assistido. Ele a viu pela primeira vez durante os testes de elenco para o filme, onde segundo ele, Amy arrasou na audição e por isso ficou com o papel. Robert disse que se surpreendeu meses depois, quando a viu estrelando a série Felicity.

Robert disse que conhecia o trabalho de Tom Savini, pelas maquiagens em Despertar dos Mortos, Dia dos Mortos e Sexta-Feira 13, e o contratou para ajudar nos efeitos especiais de maquiagem no filme. Robert enviou o script para Tom e eles trabalharam juntos dois meses antes das filmagens. Tom Savini trouxe a sua própria equipe da Filadélfia para as filmagens em New Jersey.

Para a trilha sonora, Robert escolheu a canção "To the Shock of Miss Louise" de Thomas Newman, também usada do filme The Lost Boys, além de "Close to Me" da banda britânica The Cure e "Asshole" de Denis Leary. O tema do filme instrumental é uma composição original de Robert.

Cold Hearts estreou em 15 de outubro de 1999 nos cinemas norte-americanos, após passar por festivais de cinema e receber o prêmio Grand Prize do Atlantic City Film Festival. Foi lançado em VHS e em DVD pela Synapse Films. No Brasil, foi lançado pela PlayArte nos cinemas e no formato VHS. Teve exibições na TV aberta pela Rede Bandeirantes.

Elenco:

Marisa Ryan - Viktoria
Robert Floyd - Seth
Amy Jo Johnson - Alicia
Christian Campbell - John Luke
Dale Godboldo - Connor
Fred Norris - Tio Joe
Christopher Wiehl - Charles
Jon Huertas - Darius
Patrick McDade - Cronin
Greg Jackson - R.P
Stink Fisher - Danny
Brian Anthony Wilson - Spear

Trailer:



Fotos Promocionais:




Últimas postagens: