15 de fev. de 2013

Corpo Perfeito (Perfect Body)

Sinopse:

Andie Bradley (Amy Jo Johnson) é um ginasta com grandes sonhos para as Olimpíadas. Quando lhe oferecem a oportunidade de trabalhar com David Blair (Brett Cullen), um dos treinadores líderes nos Estados Unidos, ela aceita sem hesitar mesmo tendo que mudar de cidade, deixar sua escola, amigos e seu namorado. Ao chegar na academia de ginastica, Andie é analisada pelo treinador junto com as demais garotas. Na frente de todas, ele diz que ela precisa perder mais quilos para obter melhores resultados. A partir daí, Andie sente a pressão de ter que perder peso.

Ela começa uma dieta, mas pouco tempo depois começa a sofrer de anorexia. É então que Andie conhece uma ginasta da mesma equipe, Leslie (Tara Boger), que diz que consegue contornar isso: "Você pode comer o que quiser, e não ganhar um quilo". Leslie se trancava no banheiro para forçar vômitos. Andie tenta continuar com sua dieta, mas a vontade de perder peso se intensifica e sua saúde entra em risco quando ela começa a sofrer de bulimia.

Sobre a personagem:

Andie Bradley é uma estudante do colegial de Portland com grandes habilidades em ginastica. Seus pais sempre estiveram ao seu lado, apoiando seu grande sonho: competir nas Olimpíadas. Em uma de suas apresentações em pequenos campeonatos, ela foi vista por um importante treinador e agora foi oferecida a chance de ela treinar em uma famosa academia em Seattle. Andie sabe que sentirá saudade de seus amigos e de seu namorado, mas ela é uma garota persistente que acredita em seus sonhos e em seu potencial, e está pronta para enfrentar desafios. Ela nunca teve problemas com o peso, mas a mudança de cidade, rotina e companhias podem fazer problemas aparecerem.



Sobre o filme:

"Corpo Perfeito" é um filme estadunidense produzido em 1997 pela NBC e protagonizado por Amy Jo Johnson no papel da ginasta Andie Bradley. O filme ganhou destaque por tratar de temas importantes como bulimia e anorexia, mostrando a vida de uma ginasta que faz de tudo para perder peso e sofre com transtornos alimentares. Foi baseado em experiências reais de uma ex-ginasta. O filme foi escrito por Melissa Gould, escritora também de séries conhecidas como Lizzie McGuire, Beverly Hills 90210 e Darcy's Wild Life, além do filme Twitches.

Apesar de ser uma ex-ginasta, nem todas cenas de Amy Jo Johnson, saltando e fazendo os movimentos, foram feitas por ela. Em alguns momentos foi utilizada uma dublê. Já as fotos que aparecem no mural de Andie, mostrando ela criança como ginasta, são fotos reais de infância de Amy Jo Johnson.

Cathy Rigby, que interpretou a treinadora conselheira de Andie no filme, é na vida real uma ex-ginasta renomada, inserida na International Gymnastics Hall of Fame.

Corpo Perfeito teve sua estréia no dia 8 de Setembro de 1997 nos Estados Unidos pela ABC Family. Foi lançado em VHS e em 10 de Agosto de 2004 ocorreu o relançado do filme em DVD para o público americano. No Brasil, foi lançado em VHS e foi exibido pela primeira vez na Rede Record. Ganhou exibições também no canal pago MGM e em 2015 entrou para o catalogo de filmes do Netflix no Brasil.

Elenco:

Amy Jo Johnson - Andie Bradley
Brett Cullen - Treinador David Blair
Wendie Malick - Janet Bradley
Ray Baker - Elliot Bradley
Tara Boger - Leslie Reynolds
Ron Melendez - Josh
Julie Patzwald - Holly Simmons
Cathy Rigby - Brenda Gray
Michelle Skalnik - Kate
Nicole McKay - Varsity Cheerleader
Jane Perry - Ms. Darrington
Alf Humphreys - Médico
Jeremy Guilbaut - Jonny
Judith Maxie - Doutora Judy
Chelsea Hobbs - Cassie

Trailer:



Fotos Promocionais:




Últimas postagens: