29 de ago. de 2013

Flashpoint - Season 5



Sinopse: 5ª Temporada

Na quinta temporada, o Time 1 enfrenta seus desafios mais intensos, aqueles que fazem cada integrante lutar com as mesmas razões pelas quais escolheram seus caminhos como policiais. Depois de dar mais um tiro fatal, Ed (Hugh Dillon) está crise, lutando contra medos e aflições pelas mortes que causou. Jules (Amy Jo Johnson) e Sam (David Paetkau) estão mais atentos, enxergando com mais clareza o perigo que a profissão pode trazer ao casal e a construção de uma família. Greg (Enrico Colantoni) está mais próximo de seu filho e o sentimento de deixar um legado começa a falar mais alto. Depois da mudança de sua mãe para a Itália, Spike (Sergio Di Zio) está sozinho e aprendendo a unir a sua inteligência com a emoção vinda através de missões perigosas. Juntos, como um verdadeiro time, eles passam a questionar o que sempre era tido como certo: a paz que protegem e a justiça que se destinaram a trazer.

Sobre a personagem:

Na última temporada, Jules continua dedicada ao trabalho e sua experiência se torna essencial a equipe. Seus tempos de aprendiz de negociadora com Greg se foram e agora ela consegue agir e conectar-se com as vitimas com uma maior facilidade, como aconteceu com Sarah, uma jovem que lutava para escapar de um perigoso mentor. No lado amoroso, ela e Sam veem que é chegada a hora começar uma família, mas eles testemunham através de uma chamada após a outra, que o poderoso vínculo entre pais e filhos pode ser colocado em risco. Jules não sabe se pode realmente trazer uma criança a este mundo vivendo em uma profissão tão perigosa.


 


Guia de Episódios:

1. "Broken Peace"
A equipe da SRU corre pela cidade em busca de James Mitchell (Ty Olson), um homem armado e fora do controle, que está perseguindo sua ex -mulher, Michelle (Lisa Houle). A filha do casal, May (Brooke Palsson) conta a equipe sobre a história de violência e abuso de que ela e sua mãe sofreram no passado. James é encontrando na cozinha de um hotel, mantendo Michelle como refém. Quando James leva Michelle para o telhado do hotel, Greg autoriza que May ajude e Ed e Sam posicionam-se como atiradores principais. Porém, logo após Jules conduzir May para começar a negociação com seus pais, uma  reviravolta acontece e Ed é forçado a atirar em um momento crítico. A situação leva Raf a fazer uma difícil escolha.
 
2. "No Kind Of Life"
A equipe é chamada para um edifício de escritórios, onde o médico Jason Alston foi sequestrado por um homem armado. Enquanto a equipe procura por pistas no local, o criminoso desesperado leva Jason para uma van, onde encontra-se uma criança gravemente ferida. Sam consegue chegar até a van, mas é capturado. A van segue para galpão abandonado e quando Sam ajuda Jason a estabilizar a criança, ele descobre uma história entre doutor e o criminoso.
 
3. "Run To Me" 
Quando a equipe interrompe um assalto em um banco no centro da cidades, eles encontram Sarah e Maddie, duas jovens ladras que estão sob o olhar de um perigoso mentor, Pete Joris. Quando Pete se torna violento, Maddie está determinada a  tirá-lo de suas vidas. Jules é a única que consegue conectar-se com Sarah (Clare Stone) e corre para impedi-la antes que ela se torne a próxima vítima.

4. "Eyes In"
A equipe é surpreendida quando alguém entra em seu sistema de computador ultrassecreto para mostrar o vídeo do roubo de um caminhão cheio de produtos químicos voláteis em tempo real. O hacker (Kris Lemche) que fez isso, sabe que o namorado de sua estudante favorita faz parte da quadrilha. Quando o chefe da operação criminosa, descobre que a equipe SRU já está no caminho, o namorado da estudante é feito refem e Spike tenta rastrear sua localização.

5. "Sons of The Father"
A jovem enfermeira, Peggi Walsh (Sarah Manninen), é capturada por um estranho homem com uma faca. A equipe corre contra o tempo pois trata-se de um assassino especializado em mulheres. Quando a equipe, encontra o irmão do assassino (Andrew Francis), eles descobrirem um segredo de seu trágico passado. Além disso, Ed é obrigado a ficar frente a frenta a Michelle, a mãe de May do episódio "Broken Peace".
 
6. "Below the Surface"
Um carro-bomba dispara em festa de crianças, matando um casal. A equipe descobre que todos os pais são membros da gangue de motoqueiros, com seu líder morto na explosão. A equipe descobre uma segunda bomba e fazem de tudo para desarma-la, enquanto um informante disfarçado é exposto. A equipe deve correr contra o tempo para evitar o golpe e salvar a vida do informante.
 
7. "Forget Oblivion"
Um jovem que possui uma rara capacidade de memórização é sequestrado e forçado a entrar em um centro de pesquisa de alta tecnologia. Os sequestradores querem que ele decore o esquema de uma nova "arma inteligente", para que ela seja vendida no mercado negro. Ed acaba sendo tomado como refém e a equipe precisa encontrar uma forma de desativar a arma inteligente, que agora está nas mãos dos seqüestradores.

8. "We Take Care of Our Own"
Jules descobre que está grávida de sete semanas e pede a Sam que nada seja dito a equipe ainda. Na base da SRU, a equipe recebe um chamado relatando um roubo de um um caminhão blindado contendo mais de dois milhões de dólares. Após descobrir o roubo foi feito por um grupo de ex-soldados, a equipe precisa chegar rapidamente a seu sargento orgulhoso (Steve Baci) e convencê-lo a render-se antes que seja tarde demais.
 
9. "Lawmen" 
Clark, o filho de Ed, e Dean, o filho de Greg, juntam-se a equipe da SRU para um dia de passeio. Porém, quando um tiroteio em um local dominado por traficantes de drogas revela uma conspiração entre os policiais locais para limpar o bairro, os meninos são expostos a dura realidade do trabalho de seus pais, e ao quanto custa de ser um policial.

10. "A World of Their Own" 
Um garoto surdo é levado da fazenda de seu tio, local que foi desapropriado para a construção de uma obra sustentada por um político. Quando o tio do garoto, se junta a um perigoso homem que também é morador da região, um sequestro acontece e a equipe é chamada para investigar. Enquanto isso, Dean, o filho de Greg, revela que quer ser policial.
 
11. "“Fit for Duty” 
Um homem perturbado emocionalmente embarca em uma balsa da cidade com uma espingarda e um pacote suspeito. Temendo o pior, a equipe corre para o local e descobre que o homem delirante é de fato um talentoso pianista, e o pacote é um bebê.
 
12. "Keep The Peace - Part 1"
Chega o dia do casamento de Jules e Sam. Um bombardeiro vingativo leva a equipe a enfrentar um momento crítico. As bombas causam estragos por toda a cidade, estabelecendo explosões letais prontas para inflamar em intervalos de meia hora. Enquanto Jules arrisca sua vida para salvar um grupo de crianças, Donna fica a frente a frente ao suspeito, com alto risco de consequências.

13. "Keep The Peace - Part 2"
No episódio final da série, a equipe da SRU está em crise: Leah, Sam, Jules e Ed não conseguem decifrar pistas do homem-bomba e Spike é incapaz de difundir todos as bombas de uma vez. O assassino vingativo carrega um segredo e um único alvo: O sargento Greg Parker.

Sobre a série:

Flashpoint é uma série de drama policial da TV canadense estrelada pelos atores Enrico Colantoni, Amy Jo Johnson, David Paetkau e Hugh Dillon, criada originalmente por Mark Ellis e Stephanie Morgenstern. Teve sua estreia em 11 de julho de 2008 simultaneamente em dois países: No Canadá pela CTV e nos Estados Unidos pela CBS. Em Julho de 2011, o canal pago ION adquiriu os direitos de exibição de todas as temporadas, se tornando mais um canal a exibir a série dentro do território americano. Flashpoint é exibida em Portugal pelo canal Fox e no Brasil, a primeira temporada estreou pelo Warner Channel. Em Junho de 2012, o canal pago Universal Channel adquiriu os direitos de exbição da série e voltou a transmitir Flashpoint no Brasil desde a sua primeira temporada até os episódios mais recentes, com opção de áudio dublado em português.

Ao longo de cinco anos, Flashpoint conquistou mais de 80 nomeações incluindo o Gemini Awards (agora Canadian Screen Awards), a premiação mais importante da televisão no Canadá, equivalente ao Emmy. Outras indicações aconteceram no ASC Award, Canadian Society of Cinematographers Awards, Directors Guild of Canada, Writers Guild of Canada Awards, Monte Carlo TV Festival, PRISM Awards e Young Artist Awards. Poucos meses após sua estreia, Flashpoint conquistou seu espaço como uma das grandes audiências da TV canadense, garantido todas as semanas o primeiro lugar no horário nobre para a CTV, o que se repetiu nas temporadas seguintes. Pela CBS dos Estados Unidos, a série também decolou, chegando a faixa dos 10 milhões de telespectadores semanais e levando a CBS a liderar as noites de sexta-feira. O sucesso na América do Norte, fez a série ser vendida para mais de 100 países.


Elenco:

Hugh Dillon - Ed Lane
Amy Jo Johnson - Jules Callaghan
David Paetkau - Sam Braddock
Enrico Colantoni - Gregory Parker
Sergio Di Zio - Mike Scarlatti
Oluniké Adeliyi - Leah Kerns
Tattiawna Jones - Winnie Camden
Clé Bennett - Raf Rousseau
Tyler Stentiford - Clark Lane
Janaya Stephens - Sophie Lane
Jack Knight - Dean Parker
Jessica Steen - Donna Sabine
Christopher Russell - Barry
Lisa Houle - Michelle Dalton


Abertura:



Fotos Promocionais:



Últimas postagens: