20 de jan. de 2013

Power Rangers - Season 2

Sinopse: 2ª Temporada

Surge um novo vilão, Lord Zedd, que descontente com o trabalho da feiticeira Rita Repulsa, assume o controle do palácio do mal. Despreparados para enfrentar esse novo inimigo, os Rangers começam a ter sérios problemas quando Zedd cria um monstro que congela os Dinozords. Zordon e Alpha entram em ação e transformam os antigos robôs nos novos Thunderzords, vindos do poder do trovão. Uma das primeiras metas de Zedd é a destruição do ranger verde, já que os poderes de Tommy diminuem a cada batalha. No entanto, um novo aliado está prestes a surgir, vindo de uma poderosa luz branca. Quando Jason, Zack e Trini são escolhidos para participar de uma conferência de paz na Suíça, chega a hora de três novos jovens assumirem seus poderes como Power Rangers.

Sobre a personagem: 


Na segunda temporada, Kimberly passa a comandar a Águia Thunder Zord. Ela está ainda mais próxima de seus amigos, principalmente de Tommy. Ele está perdendo seus poderes e Kim está triste pela possibilidade de ele ter que deixar a equipe. Sua dedicação e habilidade chegam a ser invejadas por Lord Zedd, que chega a sequestra-la com o objetivo que ela assuma o palácio do mal como sua nova rainha. A relação de Tommy e Kimberly, bem como sua amizade com Aisha, a nova ranger amarela, é testada muitas vezes por Lord Zedd, mas Kimberly mostra que a amizade é algo que nunca os vilões nunca poderão roubar.



Guia de Episódios:

1. O Motim - 1ª parte
2. O Motim - 2ª parte
3. O Motim - 3ª parte
Lord Zedd chega na Lua e toma o controle do Palácio de Rita. Ele acha que ela não é competente por não ter destruído os Rangers e por isso prende-a na cápsula estelar. Com esse novo vilão os Rangers recebem os novos Thunderzords.

4. Querendo ser Ranger
Os rangers são convocados ao Centro de Comando quando poderosas forças galácticas trazem problemas a Zordon. Zedd decide se aproveitar a ausência de Zordon para criar o Monstro Primator.

5. Patrulhando a Mente
Zedd faz uma nova e diabólica confusão quando ele cria um feitiço que causa em Billy e Zack uma visão diferente de seus amigos: eles passaram a serem vistos como Patrulheiros! Com os Rangers confusos, Zedd cria o Saliguana e inicia um novo ataque contra os nossos heróis.

6. A Flor do Mal
Zedd manda um feitiço para colocar Kimberly contra Trini. Zedd então manda o Bloom of Doom, que captura Kimberly e a aprisiona em uma dimensão misteriosa.

7. O Sonho Verde
Tommy está sendo atormentado por um sonho onde ele perde os seus poderes. Ele descobre que se trata de Zedd manipulando os seus pesadelos. Isso era uma parte do seu plano de capturar Tommy e roubar a Espada do Poder.

8. Roubando os Poderes
Lord Zedd decide criar o Octophantom para capturar os Rangers e colocá-los em um jarro mágico para drenar os seus poderes. Agora, os Rangers devem lutar para recuperar os seus poderes e salvar Tommy.

9. A Invasão do Besouro
Os Rangers participaram de um desafio no Torneio de Broomball mas Zedd já possui seu próprio desafio e cria o Stag Beetle.

10. Bem-vindos a Ilha Vênus
Lord Zedd captura Trini. Os Rangers devem encontrar a Ilha Vênus e salvá-la.

11. A Canção do Guitardo
Kimberly está escrevendo uma canção para Tommy e Zedd decide criar um monstro rock-in-roll. Ele manda Guitardo para destruir a Terra com o seu som hipnótico.

12. O Fim do Verde - 1ª parte
13. O Fim do Verde - 2ª parte
Tommy recebe uma misteriosa mensagem dele mesmo só que no futuro e é uma péssima notícia sobre os seus poderes. Enquanto isso, Zedd faz um plano para destruir para sempre os poderes do ranger verde.

14. Saudades do Verde
Jason está mal por causa da saída de Tommy da equipe e os rangers são capturados por Goldar. Agora, Jason deve encontrar um modo de salvar seus amigos.

15. Manobras Orquestrais no Parque
Curtis, os tio de Zack aparece para participar de um concerto de jazz, Zack oferece-se para uma participação especial. O concerto vai indo bem até que os patrulheiros roubarem a trombeta e Zedd criar o terrível monstro Trumpethead.

16. A Bela e a Fera
Zedd decide que precisa de uma nova rainha do mal e escolhe Kimberly para ser a nova Rita Repulsa. Goldar a prende e enfeitiça para ser má, porém o feitiço não funciona.

17. Luz Branca - 1ª parte
18. Luz Branca - 2ª parte
Zedd faz planos para criar um novo monstro para combater os Power Rangers. Mas quando eles precisam de mais ajuda, Zordon desaparece. Ele estava na câmara secreta produzindo o mais novo Ranger, o Ranger Branco.

19. Dois por Um
Um dia no parque com Tommy e Kimberly transforma-se num pandemônio de patrulheiros. Lord Zedd usa os seus poderes do mal e através do batom e da bolsa de Kimberly, cria as monstras Batonzilda e Bolsilda.

20. Os Opostos se Atraem
Quando Billy junta dados científicos, um dispositivo é preparado. Lord Zedd já tem os seus planos e transforma o polarizador de Billy em um maligno monstro.

21. Monstros e bruxas
No dia das bruxas, Lord Zedd manda que seus patrulheiros acabem com a Festa Anual do Dia das Bruxas do Centro Juvenil. Então, como Tommy estava coletando doces ou travessuras, Goldar o seqüestra para um secreto lugar onde combate o terrível Monstro Halloween.

22. O encontro ninja - 1ª parte
23. O encontro ninja - 2ª parte
24. O encontro ninja - 3ª parte
Os Rangers aproveitam o dia para fazer novos amigos: Rocky, Aisha e Adam. Todos estavam bastante excitados para o início da competição ninja na Escola de 2º Grau de Alameda dos Anjos. Zedd tem um plano e também tem os seus próprios competidores ninja.

25. Um Monstro de Proporções Globais
Três dos Rangers escrevem-se para participar da Conferência Mundial pela paz na escola de 2º Grau de Alameda dos Anjos. Mas Zedd manda Goldar e seus patrulheiros para seqüestrar seus convidados internacionais.

26. Ondas de Lord Zedd
Alameda dos Anjos entra num jogo contra Stone Canyon. Mas Zedd interrompe o evento utilizando um dos seus monstros para hipnotizar a multidão e colocá-la submissa, até os Power Rangers lutarem contra o poder de Zedd.

27. A Transferência do Poder - 1ª parte
28. A Transferência do Poder - 2ª parte
Os adolescentes descobrem quem serão os requisitados para a Conferência Mundial pela Paz. Enquanto isso, Zedd manda um feitiço para manter todos em Alameda dos Anjos dormindo. Então, os Power Rangers vão para outro planeta achar uma antiga espada, enquanto Goldar e Zedd voam no poderoso zord Serpentera. Achada a espada, eles transferem os poderes de Power Rangers de Jason, Zack e Trini para, respectivamente, Rocky, Aisha e Adam.

29. A Maria Cebola de Goldar
Os adolescentes organizam uma dança vice-versa, onde as garotas deviam convidar os rapazes. Adam não sabia se iria ser chamado para dançar até uma misteriosa garota nova na cidade o chamar. Porém primeiramente, ele e os outros Rangers devem dançar com alguns patrulheiros de Zedd em uma batalha.

30. O espelho do lamento
Adam ajuda um jovem estudante de karatê a acreditar em sua capacidade. Mas, Lord Zedd tenta destruir a confiança de Adam quando manda Goldar para Alameda dos Anjos com o Espelho do Lamento para trazer de volta os antigos traumas de infância de Adam e assim drenar suas energias.

31. Quando um Ranger não é um Ranger
Os adolescentes descobrem como um caleidoscópio funciona enquanto Lord Zedd faz planos para transformar o caleidoscópio em um terrível monstro. Agora os Rangers devem usar o seu conhecimento e poder para combater a mais nova criatura de Zedd.

32. Rocky só quer diversão
Um novo jogo chamado Pachinco chega ao bar do Ernie em Alameda dos Anjos e Rocky fica realmente interessado. Mas, Lord Zedd manda um feitiço que deixa Rocky em um estado que somente jogar lhe interessa.

33. Luz, Câmera, Ação!
Os Power Rangers mandam uma mensagem especial de educação pela televisão. Mas Zedd tenta parar a apresentação transformando uma câmera de TV no maldoso Monstro Showbiz.

34. Onde há fumaça, há fogo
É a semana em homenagem aos bombeiros e Aisha arranja um novo emprego. Lord Zedd também está interessado por fogo, quando ele manda o monstro Flamehead deixar Alameda dos Anjos em chamas.

35. A gincana
Os adolescentes saem em uma caçada a um animal que se alimenta de carniças. Mas Lord Zedd tem outras idéias para acabar com o jogo deles de uma vez por todas.

36. A grande fuga
Depois de um tremor, os Rangers decidem investigar uma misteriosa espaçonave. Mas, Lord Zedd prepara-se para reivindicar o achado.

37. Amigas para Sempre
Goldar seqüestra Kimberly e Shawna, a melhor amiga de Aisha. Enquanto nossos heróis planejam resgatar as suas amigas, Zedd manda o Jaws of Destruction para combatê-los.

38. Histórias de pescador
Zedd cria um pelotão de antigos monstros marinhos para desafiar os Power Rangers.

39. Os Rangers de volta no tempo - 1ª parte
40. Os Rangers de volta no tempo - 2ª parte
Lord Zedd leva os nossos heróis a uma inesperada viagem pelas memórias, transformando os Rangers em crianças.

41. O Casamento - 1ª parte
42. O Casamento - 2ª parte
43. O Casamento - 3ª parte
Nossos heróis viajam de férias para a Austrália. Enquanto isso, Rita Repulsa retorna de seu aprisionamento com o objetivo de casar-se com Lord Zedd e dominar o universo.

44. A Volta do Ranger Verde - 1ª parte
45. A Volta do Ranger Verde - 2ª parte
46. A Volta do Ranger Verde - 3ª parte
Os adolescentes estavam refletindo sobre uma questão: em que período do passado você gostaria de ter vivido? Enquanto isso, Lord Zedd reflete sobre a vida passada do Ranger Branco. E Rita Repulsa tem a idéia de convocar um especialista em trazer o que tinha de ruim na pessoas no passado para o dia de hoje: o Wizard of Deception, que encarregou-se de criar outro Tommy, só que sendo o maligno Ranger Verde.

47. O mais Apto ao Trabalho
Uma competição esquenta Lord Zedd e Rita mandam um feitiço do mal para ambos os candidatos deixando os Power Rangers uns contra os outros.

48. O Livro de Histórias - 1ª parte
49. O Livro de Histórias - 2ª parte
Todos têm um livro de histórias favorito na escola, mas Rita tem a sua própria história para ser escrita. Três Rangers são presos em um livro de histórias e Billy, Adam e Aisha devem resgatá-los.

50. Os Rangers do Velho Oeste - 1ª parte
51. Os Rangers do Velho Oeste - 2ª parte
Nossos heróis teletransportam para o Centro de Comando mas Kimberly não aparece. Então, descobre-se que Zedd e Rita tinham prendido ela no tempo. Kimberly encontra-se na antiga Alameda dos Anjos, onde conhece os Rangers do Velho Oeste.

52. O Ranger Azul fica mal
Lord Zedd e Rita Repulsa preparam um esquema para sequestrar o verdadeiro Ranger Azul e fazer outro do mal. Os problemas começam quando os outros recebem a notícia que Billy estava agindo estranhamente. O "Billy do mal" planeja roubar os morfadores dos rangers.

Sobre a série:

"Mighty Morphin Power Rangers" são as três primeiras temporadas da franquia Power Rangers, baseadas em três séries do gênero Super Sentai: Kyoryuu Sentai Zyuranger (1ª temporada), Gosei Sentai Dairanger (2ª temporada) e Ninja Sentai Kakuranger (3ª temporada). Foram produzidos 145 episódios entre os anos de 1993 a 1996, acompanhados pelo sucesso comercial de brinquedos, roupas, VHS e diversos produtos licenciados com o nome da série. "Mighty Morphin Power Rangers" é considerada uma das séries infantis de maior sucesso dos anos 90. Em 2010, a série ganhou uma versão remasterizada com 32 episódios que foram exibidos na rede ABC.

No Brasil, se tornou conhecida apenas por "Power Rangers", pois não houve a tradução de "Mighty Morphin" no início da série. Foi exibida na sessão "Fox Kids" do canal pago Fox em 1993, despertando o interesse da Rede Globo, que levou a série para a TV aberta no programa TV Colosso, tendo também seu próprio bloco aos sábados e depois aos domingos. Em 1995, foi lançada a trilha sonora brasileira que incluiu canções interpretadas por Sandy & Junior, Mariane e Vinny. Ainda na Globo, a série ganhou reprises nas madrugadas em 1999 e no Festival de Desenhos, aos sábados de manhã, em 2001. Entre os anos de 2004 e 2007, o canal pago Jetix exibiu as três temporadas no quadro Geração Power Rangers. Em 2011, a Band adquiriu os direitos de Power Rangers e encaixou a série em sua programação. Mighty Morphin Power Rangers também está disponível no Brasil pelo Netflix.

Nos Estados Unidos, a Shout! Factory relançou todas as temporadas em DVD e em comemoração aos 20 anos da série, lançou a edição de colecionador chamada "Power Rangers Legacy", com 98 DVDs contendo as 20 primeiras temporadas da franquia.

Elenco:

Jason David Frank - Tommy Oliver
Amy Jo Johnson - Kimberly Ann Hart
David Yost - Billy Cranston
Austin St. John - Jason Lee Scott
Walter Jones - Zack Taylor
Thuy Trang - Trini Kwan
Johnny Yong Bosch - Adam Park
Karan Ashley - Aisha Campbell
Steve Cardenas - Rocky DeSantos
Paul Schrier - Farkas "Bulk" Bulkmeier 
Jason Narvy - Eugene "Skull" Skullovitch 
David Fielding - Zordon
Richard Genelle - Ernie
Henry Cannon - Mr. Kaplan 
Royce Herron - Ms. Appleby 
Ed Neil - Lord Zedd
Robert Axelrod - Lord Zedd (Voz)
Machiko Soga/Carla Perez - Rita Repulsa
Barbara Goodson - Rita Repulsa (Voz)
Romy J. Sharf - Alpha 5 
Richard Wood - Alpha 5 (voz)

Abertura:



Fotos Promocionais:




Últimas postagens: