18 de mai. de 2008

Na Estrada do Rock: Filme da Amy na TNT

Mais um filme da Amy Jo Johnson na tela do canal TNT. Dessa vez, o drama musical: "Na estrada do Rock", um dos grandes destaques de carreira da Amy. 

Produzido pelo canal VH1, o filme narra a verdadeira história da banda Sweetwater, famosa por abrir o lendário Festival de Woodstock em 1969.

A banda que foi uma das pioneiras no fusion, teve um sucesso meteórico entre 1968 e 1969, no auge da psicodelia. Ao se apresentar diante de 500 mil pessoas em Woodstock, considerado o maior evento de rock‘n roll da história, a banda atingiu o estrelado, marcando uma geração ao lado de ícones do rock mundial como The Who, Santana, Creedance Clearwater Revival e Jimi Hendrix.

No entanto, a Sweetwater desapareceu logo em seguida, depois de um suposto acidente de carro com a vocalista Nanci Nevins.

Falando em Nanci Nevins, ela é interpretada pela nossa Amy Jo Johnson, que também é a voz responsável pelas músicas da banda. A própria Nanci Nevins acompanhou a Amy na gravação das músicas, supervisionando também toda produção e os arranjos.

"Na estrada do Rock" ainda retrata a vida de uma jornalista (vivida por Kelli Williams da série The Practice) que ao ponto de perder o emprego, é obrigada a fazer um documentário sobre a banda Sweetwater. Partindo em busca dos integrantes da banda, ela faz de tudo para descobrir que o ocasionou fim do grupo. O mais difícil é encontrar a tão famosa vocalista que ninguém mais sabe onde está.

Keli Williams não contracena com Amy Jo Johnson, já que o filme se passa em dois tempos: O atual, onde a jornalista tenta montar o quebra-cabeça que envolve o fim da banda, e os flashbacks, que mostram a banda na ativa e tem a Amy como Nanci Nevins.

Repercussão:


Na época do lançamento, o filme superou as espectativas de um mero telefilme, sendo lançado em vários países, inclusive no Brasil. Foram lançados o CD com a trilha sonora e o clipe da música "Motherless Child", que chegou a se posionar entre os mais exibidos no canal VH1.

Além disso, devido a grande exposição do filme, a banda voltou a fazer concertos ao vivo numa reunião depois de muitos anos sem se encontrarem.
 
Abaixo uma foto dos integrantes da Sweetwater na Premiere do filme, mais de 30 anos depois de Woodstock.













Programação:

Apesar de já ter sido exibido na Globo e em vários horários na TNT, vale a pena rever esse filme! "Na estrada do Rock" irá passar nesta Terça-feira (20/05/08), as 12:00h e na Quarta-feira (21/05/08) as 17:45h

TNT:
-SKY: canal 60
-NET: canal 48
-TVA: canal 77
-TTD/VCTV: canal 657

- Saiba mais sobre o festival de Woodstock e o que ele representou na história do rock: Festival de Woodstock, No Compasso de 1968.
- Mais sobre a programação e sinopse aqui.
- Mais sobre o filme: moviemago, webcine.


Últimas postagens: